Edit Template

Áreas da Saúde

Acupuntura

A Acupuntura é uma prática terapêutica milenar originária da medicina tradicional chinesa, que visa promover o equilíbrio energético do corpo humano. Baseada na ideia de que a saúde está intimamente ligada ao fluxo harmonioso de energia, ou “qi”, através de canais chamados meridianos, a Acupuntura utiliza a inserção de agulhas em pontos específicos do corpo para restaurar esse equilíbrio. As agulhas podem ser giradas suavemente, estimuladas eletricamente ou aquecidas (uma técnica conhecida como moxabustão) para potencializar o efeito terapêutico.

Evidências científicas sugerem que a inserção das agulhas em pontos de acupuntura pode estimular o sistema nervoso, desencadeando a liberação de neurotransmissores e hormónios que promovem o alívio da dor e o restabelecimento da função fisiológica.

Quais as patologias onde a Acupuntura pode intervir?

Cefaleias, vertigens, tremuras, epilepsia, Parkinson, Alzheimer, depressões, hipertensão, neurastenia, hepatite, icterícia, obesidade, bulimia, anorexia, diarreia, obstipação, úlcera, gastrite, artrite reumatoide, esclerose múltipla, fibromialgia, urticária, eczema, asma, bronquite, rinite, sinusite, alergias, leucemia, lúpus, prevenção e sequelas de AVC, metrorragias, leucorreia, infertilidade, impotência, lombalgia, reumatismo, lumbago, hérnia, osteoporose, diabetes, insuficiência renal, infeções, nefrite, doenças cardíacas, doenças hepáticas, arteriosclerose.

Em resumo, a Acupuntura é uma abordagem holística para a saúde e o bem-estar que tem sido praticada e refinada ao longo de milhares de anos. Os seus benefícios terapêuticos têm sido reconhecidos por muitas pessoas em todo o mundo, continuando a atrair interesse e pesquisa na comunidade médica e científica.